Clube Desportivo Escolar - Os Vitorinos
  Últimas Notícias:
I Basquetebol Campus do CDE
Vitorinas Renovam o Título de Campeãs Regionais Sub-14F
Comentário de uma Mãe
Sub14/Sub16
I Encontro de Minibásquete de Praia do C.D.E. "Os Vitorinos"
"VITORINAS" CAMPEÃS
Grande Fim de Semana para Juniores Masculinos!
Iniciadas EM GRANDE!
Boas Festas!
Mais Notícias 
 www.vitorinos.com
 
 NOTÍCIAS:
  :: Últimas notícias adicionadas
 Notícias


Vitorinas Renovam o Título de Campeãs Regionais Sub-14F

“Vitorinas” Renovam o Título de Campeãs

Equipa de sub-14 Feminina campeã regional 09/10

Pelo segundo ano consecutivo, o Clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos”, sagram-se campeões regionais de Basquetebol no escalão de Sub-14 Femininos.
Nesta fase final, a qual se realizou pela primeira vez na história na Cidade da Praia da Vitória, no Pavilhão da Escola Vitorino Nemésio (direito conquistado pela vitória na primeira fase do campeonato), entre os dias 23 e 25 de Abril, a equipa dos Vitorinos levou por vencidas as equipas do Clube Ana (St. Maria) e do Clube União Sportiva (S. Miguel).
No 1º dia (Sexta-feira, 23 de Abril), no jogo contra o Clube Ana, as meninas da Praia não tiveram muitas dificuldades em fazer avançar o marcador, resolvendo a partida com uma vitória por números largos 94-41, destacando-se o facto das 11 atletas que constituem o grupo terem contribuído activamente com a marcação de pontos e com um excelente desempenho defensivo, para que fosse assim possível o avolumar do resultado.
No dia seguinte (Sábado, 24 de Abril), realizou-se a jornada dupla ao que a equipa da casa voltou a responder com duas vitórias, no jogo da manhã por 27-39 frente ás adversárias directas do Clube União Sportiva e 37-58 no jogo da tarde frente ao Clube Ana.
“O melhor fica para o fim!”
No último dia de competição (Domingo, 25 de Abril) em que se confrontaram as duas equipas candidatas ao título regional (CDE “Os Vitorinos” – Clube União Sportiva), pais, familiares, amigos, atletas e treinadores do Vitorinos decidiram participar na festa, comparecendo e enchendo a bancada central do Pavilhão da Escola Vitorino Nemésio, de forma praticamente inédita num jogo entre 2 equipas de formação feminina na Praia da Vitória.
O resultado final 75-35 a favor dos Vitorinos, resulta também deste importante apoio, que contagiou toda a equipe, tendo esta um excelente desempenho em quase todos os momentos do jogo, concretizando a maior percentagem de lançamentos tentados e aplicando uma defesa extremamente agressiva a qual criou imensas dificuldades para a equipa micaelense desenvolver o seu jogo ofensivo.
No geral, destacaríamos talvez a maturidade mostrada pelas jogadoras dos Vitorinos, em saber controlar todo o jogo, mostrando que todas perceberam muito bem qual o seu papel dentro de campo e de que forma poderiam contribuir para a vitória.
Atletas: Daniela Andrade, Carolina Costa, Juliana Melo, Catarina Claro, Mariana Cota, Daniela Medeiros, Raquel Costa, Vitória Teófilo, Inês Costa, Andreia Borges e India Rodeio.
Treinador. Nuno Ribeiro
Treinadora Adjunta: Sandra Vieira


Terça-Feira, dia 27 de Abril de 2010
  Home | Contactos | Adicionar aos Favoritos | Colocar como HomePage | Visitas: Via Ocêanica, Lda - Todos os direitos reservados.